segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Decorando a Sala de Estar


A decoração de uma sala de estar é sempre um desafio, pois criar um ambiente que seja estiloso, autêntico e confortável ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil.
O primeiro passo é escolher um estilo para seguir, isso facilita muito nas etapas seguintes na escolha dos elementos que ficarão no ambiente.O essencial é ter uma boa área livre para circulação, procure sempre usar o bom senso, dimensionar e distribuir os móveis adequadamente.
No caso da distância entre o sofá e a televisão é comum adotar um espaço de três metros, isso para um equipamento de 29’, porém, se sua sala não tem tamanho suficiente para isso, procure usar uma televisão menor ou modelos como plasma ou LCD.
Para salas grandes onde é possível usar um jogo de sofás com duas peças, mesa de centro e outros elementos, o ideal é deixar espaços vagos, pois, isso tornará seu ambiente mais elegante. Em decoração a tendência aponta para menos é sempre mais, menos móveis mais charme.

Hoje em dia existem milhares de estampas de sofá, adotar uma mais lisa e básica é sempre uma boa escolha, além de poluir menos o ambiente também são mais fáceis de combinar para fazer a decoração de sua sala de estar.
Em casos de salas de estar pequenas o mais apropriado é usar somente um sofá de dois ou três lugares e utilizar outros recursos como chaise-longue ou até mesmo pufs. Pense primeiro no conforto das pessoas que vivem na residência, sobrecarregar o ambiente significa dificultar a circulação. Ao receber visitas você pode usar cadeiras de outros cômodos temporariamente, depois na rotina tudo voltará ao seu lugar.
O sofá nunca deve ficar de costas para a porta de entrada ou entre dois ambientes, desse modo ele ficaria com a aparência de uma barreira, deixando sua sala de estar esteticamente estranha e também não ajudaria na circulação.
Não exagerar em enfeites também ajuda a sofisticar o ambiente, isso também vale para molduras e marcações tanto no teto quanto no piso.
A mesa de centro é utilizada na maioria das decorações das salas de estar, porém, ela deve ser evitada principalmente se o objetivo for utilizá-la como enfeite. Evitar excessos é o mais recomendado em qualquer parte da casa, use móveis somente quando necessário.
Entre usar iluminação amarela ou branca, prefira sempre a branca, além de economizar energia elétrica ela também não distorce o tom de sua decoração.
O Site Vaidireto.com.br possui muito mais dicas de decoração clique aqui para conhecê-las.
Deixe aqui sua dúvida ou comentário, o importante para nós é saber o que nossos visitantes gostariam de ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário